Ouro Preto terá ato para cobrar dívidas de mineradoras nesta quarta (24)

Pagamento inadequado da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) é motivo de reclamação dos gestores municipais.

Prefeitos de 28 cidades brasileiras se unem em campanha para cobrar dívida bilionária de mineradoras devido à compensação inadequada sobre a extração minerária.
Publicidade _

Nesta quarta-feira (24/08), a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) vai lançar uma campanha nacional em Ouro Preto para cobrar uma dívida bilionária de mineradoras. Durante a ação, que será realizada na Praça Tiradentes, a partir das 14h, será apresentado manifesto assinado por 28 prefeitos, que tem como objetivo cobrar o pagamento adequado da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) referente à pelotização do minério, uma das fases de beneficiamento do mineral.

“Queremos que a sociedade saiba o quanto está perdendo com uma exploração injusta. Não somos contra a mineração, mas já não a queremos do jeito que está. Exigimos respeito. Exigimos o pagamento das dívidas. Queremos cidades sustentáveis, equilibradas, que possam oferecer segurança, trabalho, saúde e bem-estar para os seus moradores”, destaca o presidente da Amig, José Fernando Aparecido de Oliveira.

Publicidade