Continua após a publicidade
Publicidade
Início Cidades Catas Altas Ouvidoria Municipal de Catas Altas conclui mais de 60 chamados em três...

Ouvidoria Municipal de Catas Altas conclui mais de 60 chamados em três meses

Publicidade _

A Ouvidoria Municipal de Catas Altas completou três meses em operação e já conseguiu concluiu mais de 60 chamados enviados pelos moradores entre solicitações de informações, elogios, reclamações e denúncias, principalmente referentes a descumprimento de medidas de contenção do novo coronavírus no município.

O canal foi criado em março para estreitar a comunicação entre o poder público e a população e tem conseguido agilizar a solução dos questionamentos e dúvidas encaminhados.

O serviço está disponível de várias formas:

Publicidade

a) eletrônica: pelo e-Ouv no Portal da Transparência: http://portaltransparencia.catasaltas.mg.gov.br/ouvidoria

b) por telefone: (31) 9352-0186

c) por e-mail: ouvidoria@catasaltas.mg.gov.br

O modo presencial está suspenso temporariamente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com a ferramenta, o cidadão tem um espaço específico para manifestação de críticas sobre os serviços realizados pela Administração, envio de sugestões, solicitação de informações ou reclamação sobre a prestação de algum serviço.

Qualquer pessoa poderá enviar suas demandas ao Ouvidor Municipal que irá direcioná-las à secretaria responsável. Após o órgão responder ao chamado, esse será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante (caso este se identifique).

O solicitante irá receber um retorno formal e conclusivo da Ouvidoria em até, no máximo, 30 dias (20 dias iniciais, podendo ser prorrogável de forma justificada, uma única vez, por mais 10 dias).

Para gerar ainda mais transparência, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação.

Em uma solicitação anônima, não haverá retorno ao solicitante, mas a demanda será atendida dentro do prazo oficial.

 “Esse canal tem sido muito eficaz e ágil na solução dos principais questionamentos da população. Sem contar que é mais uma forma de garantir transparência (que valorizamos tanto) nos serviços públicos executados”, explica o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE MANIFESTAÇÃO DA OUVIDORIA?

a) Sugestão: proposição de ideia ou de aprimoramento de políticas e serviços;

b) elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao serviço prestado;

c) solicitação: pedido para adoção de providência por parte da Administração;

d) reclamação: reportar uma insatisfação relativa a serviços ou atendimentos prestados;

e) denúncia: comunicação de prática de ato ilícito ou indício de irregularidade; e

f) simplifique: se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

Publicidade
Sair da versão mobile