Cerca de 160 crianças participantes do “Trem das Crianças”, promovido para os pequenos como parte da iniciativa “Pátio dos Gentios”, foram recebidas pelo Papa Francisco no Vaticano na manhã deste sábado.
Com eles, alguns dos quais vivem em condições de fragilidade pessoal ou social, Francisco dialogou e respondeu às suas perguntas. Para uma criança ucraniana, o Papa assegurou sua disposição de ir à Ucrânia o mais rápido possível.
“Meu nome é Sachar, venho da Ucrânia. Não tenho uma pergunta, mas sim um pedido: o senhor pode ir à Ucrânia para salvar todas as crianças que estão sofrendo lá agora?”, perguntou um garoto.
Francisco, 85 anos, que tem usado uma cadeira de rodas por causa de dores no joelho, respondeu que pensa com frequência nas crianças ucranianas e que queria visitar o país, mas tinha que escolher a hora certa.
“Estou feliz que você esteja aqui: penso muito nas crianças da Ucrânia, e é por isso que enviei alguns cardeais para ajudar lá e estar perto de todas as pessoas, mas especialmente das crianças. Eu gostaria de ir à Ucrânia; apenas, tenho que esperar o momento para fazer isso, sabe, porque não é fácil tomar uma decisão que pode fazer mais mal ao mundo inteiro do que bem. Tenho que buscar o momento certo para fazê-lo. Nesta próxima semana receberei representantes do governo da Ucrânia, que virão para conversar e falar sobre uma possível visita minha lá: vamos ver o que acontece”, disse o Papa Francisco.
*Com informações do Vatican News
Foto: Vatican Media
Papa Francisco: desejo ir a Kiev, espero o momento certo para fazê-lo
Ele respondeu afirmativamente a um pedido de uma criança ucraniana.
Publicidade
_
Publicidade