Para romper tabu de dez anos, Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão

Em 2020, o Avaí saiu vencedor por 1 a 0 dentro do Mineirão (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Publicidade _

Com cinco jogos sem vitória, Raposa enfrenta algoz em 2020 e que não perde há 12 anos no Mineirão

Cruzeiro e Avaí jogam neste sábado (17) às 16h30 no Estádio Mineirão pela 12ª rodada da Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em situações distintas na tabela, com a Raposa olhando para baixo e o Leão mirando acima, duelo em Belo Horizonte vale a subida na classificação. Querendo a vitória, time de Mozart Santos tem a volta de meias.

Em 2020, no confronto dentro do Mineirão, Pedro Castro (hoje no Botafogo) fez um tento de cabeça no segundo tempo, sacramentando uma das seis derrotas em casa na competição. Ao todo, o tabu ante o Avaí dura quase dez anos. A última vitória foi no Brasileirão de 2011 no Parque do Sabiá por 5 a 0. Dentro do Gigante da Pampulha, a série sem vencer dura 12 anos. O retrospecto geral é de três vitórias celestes, duas catarinenses e nove empates.

Cruzeiro tem somente uma vitória como mandante nesta Série B, a última partida foi empate sem gols diante do Coritiba (Bruno Haddad/Cruzeiro)

CRUZEIRO

Com novo patrocinador fora de campo, a empresa de ônibus Buser, time de Mozart Santos busca se acertar e vencer dentro das quatro linhas. São cinco jogos sem vencer – ou quatro sem perder para os otimistas. Com relação aos 11 titulares diante do Botafogo, haverá mudanças. Marcelo Moreno – agora maior artilheiro estrangeiro do clube com 51 gols – toma a vaga de Rafael Sobis. Raúl Cáceres e Ramon são baixas na defesa. Norberto e Rhodolfo entram.

Na meia-cancha, Giovanni também deve perder a vaga para Rômulo, que retorna de suspensão. Wellington Nem pode ser novidade também. Em caso de derrota, equipe pode voltar à zona de rebaixamento. Hoje o time está em 14ª com 11 pontos.

Provável time do Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo e Marcinho; Wellington Nem, Marcelo Moreno e Bruno José. Técnico: Mozart Santos.

Marcelo Moreno foi o homem do jogo no empate fora de casa contra o Fogão (Jorge Rodrigues/AGIF)

AVAÍ

O plantel de Claudinei Oliveira vem em outra fase na competição. Com aspirações de G4, o time vem ao Mineirão para manter o tabu e colar na zona do acesso. São três vitórias nos últimos cinco jogos (mais que o Cruzeiro conquistou em 11 rodadas). Para o jogo deste sábado, o treinador terá a chance de lei do ex com a volta do lateral-direito Edílson – atleta cruzeirense por três temporadas, mas também o desfalque do atacante Jonathan por suspensão.

Provável time do Avaí: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Avaí olha para cima na Série B (André Palma Ribeiro/Avaí)

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro e Avaí

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B 2021 – 12ª rodada
Data: 17 de julho de 2021
Horário: 16h30 (Brasília)
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte-MG
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Souza (TO)

Publicidade