Parque das Andorinhas será administrado em parceria com a Fundação Gorceix

Praticamente abandonado pelo poder público em anos anteriores, nova administração pode recuperar tempo e investimentos realizados no parque, um dos símbolos ambientais de Ouro Preto.
Publicidade _

Uma das melhores opções para quem quer se integrar à natureza, aproveitar as cachoeiras e observar as paisagens de serras que cercam o município de Ouro Preto, o Parque das Andorinhas será administrado em parceria com a Fundação Gorciex.
Suas características e a proximidade com o centro de Ouro Preto, tornam o local um atrativo para todos os moradores e visitantes.


“O Parque das Andorinhas é um lugar extraordinário, espetacular, é um show de natureza à disposição de todos.

Angelo Oswaldo durante ato no Parque das Andorinhas.Foto: Neno Vianna

Por isso, nós o reabrimos com o apoio da Fundação Gorceix e, com todo carinho, todo cuidado, vamos tratar dele, vamos zelar pelo Parque”, dise o prefeito Angelo Oswaldo na ocasião de assinatura de termo entre o município e a Fundação.
O parque forma a nascente do Rio das Velhas, um dos afluentes do velho Chico. A ação com a Fundação Gorceix tenta recuperar o tempo perdido na preservação do parque, objeto de outras tentativas em anos anteriores, mas que não produziram os resultados esperados por todos.
De acordo com o presidente executivo da Fundação Gorceix, Cristovam Oliveira, espera-se agora colher bons frutos na nova gestão do parque, que terá diferentes formas de aproveitamento, como, por exemplo, em cursos de educação ambiental e visitas de ecologistas.

Publicidade