Devido às chuvas intensas e o desgaste natural do tempo, dezenas de buracos têm se formado em ruas e avenidas de João Monlevade. A Prefeitura está ciente do problema e programou uma operação tapa buracos. Será usado asfalto à quente (CBUQ), que garante um serviço de melhor qualidade e durabilidade, principalmente em pontos mais críticos, como os bairros Nova Esperança e Baú.
No entanto, para que o cronograma seja executado, é necessário que haja estabilidade do tempo, sem chuvas. Isso porque, os buracos cheios de água prejudicam a execução do serviço. É preciso que o local esteja seco para receber o material. Além disso, a chuva também atrasa a produção de CBUQ pela empresa contratada pela Prefeitura.
Diante das adversidades, a previsão é que na próxima semana o asfalto à quente seja entregue em João Monlevade e possa ser usado em diversos pontos da cidade.
Dentro das possibilidades da administração municipal e, para minimizar o problema dos buracos, o Executivo tem usado pedras e outros materiais como paliativos para tampar temporariamente as crateras. Reforçando que a solução é provisória e visa oferecer o mínimo de segurança aos motoristas que trafegam pelas ruas da cidade.