Pesquisa afirma que Arnaldo lidera intenção de votos, seguido por Orlando Caldeira

Publicidade _

Uma pesquisa realizada e divulgada pela empresa de inteligência de dados Quaest traz o cenário eleitoral na corrida pela prefeitura de Itabirito. Pela pesquisa, o prefeito interino e ex-presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Santos (MDB), tem a preferência de 40% dos eleitores, mas é seguido de perto por Orlando Caldeira (PPS) que soma 31% das intenções de voto. Luiz Niquini (PSDC) soma 3% e votos brancos e nulos contabilizam 11%.

O pleito será realizado no próximo domingo (4), data da nova eleição convocada pela Justiça Eleitoral. Em janeiro deste ano, os mandatos do prefeito Alexander Salvador (PSD) e do vice-prefeito, Wolney Pinto de Oliveira (DEM), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2016.

Publicidade
_

“Os dados da pesquisa indicam uma pequena vantagem para o atual prefeito. Tudo indica que o próximo prefeito de Itabirito será eleito por uma pequena vantagem de votos”, afirma Felipe Nunes, CEO da Quaest e presidente do Centro de Estudos Legislativos da UFMG.

A pesquisa foi realizada pela Quaest nos dias 27 e 28 de julho por meio de consulta domiciliar face a face em tablets com georreferenciamento e checagem de campo via SMS para 300 residentes em Itabirito. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo a Quaest, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de 5.6% para mais ou para menos. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nùmero MG-08758/2016.

Confira aqui a integra da pesquisa

 

Publicidade