A equipe americana anunciou que o brasileiro será o responsável por guiar o carro no Bahrein.
A Haas anunciou nesta segunda-feira (30) que Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi e piloto reserva da equipe, será o responsável por substituir o francês Romain Grosjean na próxima corrida do campeonato, o GP de Sakhir.
A indisponibilidade de Grosjean para o Grande Prêmio se deve ao grave acidente sofrido no último domingo, na etapa do Bahrein. O piloto francês bateu o carro e causou um incêndio, e, por pouco, escapou de uma morte trágica na Fórmula 1. Grosjean teve queimaduras em ambas as mãos, o que impossibilita o piloto de dirigir.
O substituto pela equipe americana é neto do bicampeão mundial da categoria, Emerson Fittipaldi. Pietro Fittipaldi, atualmente com 24 anos, já atuava como piloto reserva e de testes da equipe há duas temporadas. O chefe responsável pela Haas, Gunther Steiner, comentou a escolha pelo brasileiro:
“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro está familiarizado com o carro pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele, que tem sido paciente e sempre esteve preparado. Agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É muito complicado ser chamado no último minuto, mas como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pelo time“, afirmou Steiner.
O Brasil não tinha um representante na categoria desde 2017, quando Felipe Massa decidiu se aposentar. Pietro Fittipaldi será o 32º brasileiro a disputar um Grande Prêmio de Fórmula 1.