Encontros acontecem em quatro regiões da sede municipal e em três distritos
“A hora certa é agora, existe abertura para todos falarem o que acontece. Quem não participa, depois não tem como ficar sabendo das mudanças ou reclamar”. O alerta é do aposentado Élcio Cruz Homem, 65. Morador do distrito de Camargos, ele participou na última sexta-feira (25) de uma Oficina de Leitura Comunitária realizada no local onde mora. A segunda semana de Oficinas será aberta hoje às 18h30 com a reunião da Sede Norte, que acontece a partir das 18h30 no Centro de Convenções. O outro encontro desta terça-feira acontece a partir das 19h no Centro Comunitário do bairro Cabanas – rua Curvelo, nº51.
As Oficinas de Leitura Comunitária são reuniões da equipe do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade com a comunidade. Na oportunidade, os participantes são distribuídos em quatro grupos temáticos e estimulados a falar o que pensam e sentem a respeito de assuntos que fazem parte do dia a dia do município. Questões como saneamento básico, patrimônio histórico, desenvolvimento econômico, turismo e moradia estão entre os temas debatidos. Ao final dos trabalhos, os resultados das discussões são apresentados. Essa etapa é essencial para o desenvolvimento do projeto e já tem mostrado bons resultados.
Camargos e Padre Viegas – Entre os dias 22 e 25 de outubro as equipes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade estiveram em uma região da sede municipal e em sete distritos. Nas regiões rurais, Camargos e Padre Viegas encerraram os trabalhos da primeira semana. “Acho que é uma iniciativa produtiva, pois os distritos e subdistritos (e também os bairros) podem fazer uma autoanálise de suas condições”, afirmou a servidora pública Natália Batista, 35.
Hoje, 30, a reunião da Sede Centro acontece às 18h30 no Centro de Convenções. Na quinta-feira, dia 31, as equipes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade se encontram com os moradores da Sede Nordeste e do distrito de Bandeirantes. Encerrando as atividades, na sexta-feira, dia 1º de Novembro, haverá reuniões nos distritos de Furquim e Passagem de Mariana.