Plataforma Recoloca Rio Doce tem mais de 970 vagas de emprego nesta semana

Oportunidades são direcionadas às empresas contratadas que atuam em Mariana, Barra Longa e Rio Doce.

Profissionais da construção civil, motoristas e técnicos de várias áreas entre os mais requisitados. Um dos locais de trabalho é na construção do novo Bento Rodrigues.
Publicidade _

Estão abertas 973 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios de Mariana, Barra Longa e Rio Doce. Nesta semana, a maioria das vagas é para a área de construção civil, sendo 314 para ajudante de obras, 260 para pedreiros, 54 para motoristas de caminhões de várias categorias e 24 para técnicos em diversas áreas.

As vagas de trabalho são para as empresas contratadas pela Fundação Renova, e dentre elas estão aquelas que atuam nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar em Mariana.

As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

Os profissionais interessados devem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce. A ferramenta on-line e gratuita, conecta candidatos dessas localidades às empresas das regiões que precisam de mão de obra.

O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.

Capacitações de mão de obra

O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.

Foto: fundação renova.org

Publicidade