Polícia Federal identifica restos mortais do jornalista Dom Phillips

Confirmação foi feita por meio de exame da arcada dentária realizado pela Polícia Federal em Brasília.

Polícia Federal identificou através de exames da arcada dentária os restos mortais de Dom Phillips.
Publicidade _

A Polícia Federal (PF) confirmou hoje (17) que os restos mortais que foram encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dom Phillips. O material foi identificado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária.

A PF também informou que o trabalho de perícia continua para a identificação dos remanescentes humanos que pertenceriam ao indigenista Bruno Araújo Pereira.

“A confirmação foi feita com base no exame de odontologia legal combinado com a antropologia forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF.

Publicidade
_

Norte-americanos

Os Estados Unidos pediram nesta sexta-feira (17) “justiça” pelo assassinato do jornalista britânico e do indigenista brasileiro: “Fazemos um apelo à prestação de contas e justiça: devemos fortalecer coletivamente os esforços para proteger os defensores ambientais e os jornalistas”, escreveu o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price no Twitter.

Foto: TV Brasil

Publicidade