No final da tarde do último domingo, 11, a Polícia Militar recebeu uma denúncia através do sistema disque-denúncia 181, relatando que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado por seu companheiro em uma fazenda próxima ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto. Prontamente, equipes da PM se deslocaram até o endereço indicado e constataram a veracidade da denúncia.
A vítima, uma mulher de 31 anos natural da Bahia, relatou que conheceu seu companheiro em São Paulo no ano de 2020 e se mudou para Ouro Preto com ele, por vontade própria, quando a filha do casal ainda tinha 6 meses de vida. No entanto, com o passar do tempo, o homem se tornou agressivo e ameaçador, limitando o direito de ir e vir da mulher e impedindo-a de trabalhar e sair da propriedade.
A vítima ainda contou que seu companheiro apropriava-se indevidamente de seu benefício do Bolsa Família e não repassava nenhum valor a ela. Além disso, ele descobriu que ela mantinha contato com familiares na Bahia e retirou o chip de seu telefone, deixando-a sem comunicação com a família.
Diante da situação, o autor, de 46 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de cárcere privado e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as devidas providências. A Polícia Militar reitera seu compromisso em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos, agindo com profissionalismo e diligência em todas as ocorrências.