Início Cidades Itabirito População de Itabirito ajudará Prefeitura a definir sobre possível realização do carnaval

População de Itabirito ajudará Prefeitura a definir sobre possível realização do carnaval

Consulta popular está em andamento e seu resultado será um dos fatores para a decisão final, aliada as questões da pandemia e condições sanitárias no futuro

Cenas como a multidão atrás da "bandalheira" , pelas ruas de Itabirito em 2018, podem depender de juízo da população, para ser realizadas ou não.

A Prefeitura de Itabirito está realizando consulta pública para ouvir a população se raliza ou não as festas carnavalesca no próximo ano.
Essa celeuma está em discussão país afora.
No município, a consulta começou ontem (24) e vai definir, até o dia 9 de dezembro se haverá ou não carnaval de rua.
Na justificativa, a administração narra sobre o crescente número de vacinados e que o sistema de saúde está suportando, sem colapso, os problemas da Covid-19.
Segundo o prefeito Orlando Caldeira, “falar de Carnaval é falar de futuro, de mais pessoas nas ruas” e por isso, realiza a consultar a população de Itabirito, mas a adminstração continuará de olho no monitorando dos índices epidemiológicos antes de, efetivamente, tomar a decisão definitiva, sem precisar uma possível data.

Votação online e presencial

Poderá opinar, por meio do formulário online, qualquer cidadão itabiritense legalmente habilitado a exercer o direito de voto no município – ou seja, com título de eleitor ativo.

No ato da participação, deverão ser informados o número do título de eleitor e do CPF.

Último ano do funcionamento do barracão das fantasias foi em 2019.

Para o cidadão que não tenha acesso à internet, será disponibilizado totem para votação no hall da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h, até o dia 9 de dezembro.

Para realizar a votação presencial, o cidadão deverá apresentar título de eleitor, CPF e documento de identificação com foto originais.

A Iniciativa é de caráter consultivo e seu resultado será considerado na tomada de decisões da administração municipal sobre o tema, assim como as questões de ordem sanitária e enfrentamento à Covid-19.

Sair da versão mobile