A partida acontece nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Independência.
Pouco mais de um ano depois do trágico jogo do lado mineiro pelo Brasileirão Série A de 2019, Cruzeiro e CSA voltam a se enfrentar em Belo Horizonte, todavia, desta vez, pelo Série B e na Arena Independência. Ambas as equipes fazem, nesta terça-feira (15), o confronto válido pela 29ª rodada, e também sonham com o retorno à divisão de elite.
No primeiro turno, quando se enfrentaram no Rei Pelé, melhor para o time alagoano, que venceu com propriedade. O placar ficou em 3 a 1 para os mandantes, que tiveram gols marcados por Cléberson, Alan Costa e Pedro Lucas, enquanto o lado mineiro marcou com Matheus Pereira.
CRUZEIRO
Para seguir sonhando com o acesso, o Cruzeiro precisa vencer o CSA, adversário direto por uma das quatro vagas e o primeiro time fora da zona de classificação. Para enfrentar o time alagoano, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou três reforços para o ataque: Stênio e William Pottker (lesão); Airton (suspensão). Ademais, Felipão ainda gostou bastante da estreia do meia Giovanni contra o Vitória e disse que ‘ganhou mais um jogador’.
Seis posições e seis pontos, são os fatores que separam o Cruzeiro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, a Raposa ocupa a 11ª colocação do torneio, com 38 pontos ganhos em 28 rodadas. No entanto, a equipe vive um bom momento na segunda divisão, com apenas uma derrota nos últimos 14 jogos.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Jadsom e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CSA
Vivendo bom momento no CSA, hoje (14), o técnico Mozart foi especulado pela diretoria do Coritiba para substituir Rodrigo Santana, demitido ontem após a derrota para o Sport. Entretanto, Rafael Tenório, presidente do time alagoano, negou qualquer proposta e ainda disse que possui um acerto verbal com o treinador para 2021. Por enquanto, Mozart segue comandando o Azulão.
Com cinco vitórias nos últimos sete confrontos (além de um empate e uma derrota), o CSA vem forte na luta por uma das quatros vagas que concedem o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Clube é o primeiro fora do G-4 e possui 44 pontos ganhos em 28 partidas disputadas.
Provável escalação do CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas. Técnico: Mozart.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x CSA
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 15 de dezembro de 2020, 21:30.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN).