Praça Tiradentes é palco da Campanha Setembro Verde

Publicidade _

Com o objetivo de trazer visibilidade às causas, lutas e conquistas das pessoas com deficiência, a Campanha Setembro Verde marcou presença na Praça Tiradentes na manhã da última sexta-feira, 23. Na ocasião foram realizadas blitz educativa, panfletagem e distribuição de mudas de plantas e sementes de girassol, e a apresentação musical de Júlio César Gonçalves e José Carlos da Silva.

Na penúltima ação do mês, a campanha agregou parceiros como o Rotary Clube de Ouro Preto, que contribui com a panfletagem, e a Samarco, que doou as mudas de plantas. Houve também o apoio da Guarda Municipal.

O vereador Matheus Pacheco prestigiou o momento e declara que a ação é importante para evidenciar a pauta que deve ser abordada todos os dias. “A inclusão deve estar presente no mercado de trabalho, na família, nos grupos e em todos os lugares, todos os meses do ano”, ressalta.

A turista Edna Chimango, que veio de Uberaba, elogiou a iniciativa do município e pontuou a necessidade de um olhar sensível, inclusivo e respeitoso “Todas as campanhas visam levar conhecimento à sociedade e despertar um olhar que, de fato, seja em prol do ser humano, de modo que dê a todos uma maior competência de entender o próximo”.

A próxima atividade da Campanha Setembro Verde será na quarta-feira, 28, com o Seminário Municipal sobre a Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, entre 12h e 16h, no Centro de Convenções da UFOP, que fica localizado na rua Diogo de Vasconcelos, nº 328, bairro Pilar. A programação inclui palestra, apresentação cultural e a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Michel Verselis; e da diretora de Inclusão da Prefeitura de Ouro Preto, Silvana Braga. Ambos serão palestrantes do evento, que é gratuito e aberto a todos os públicos.

Publicidade