Prazo de doação de sementes de feijão e adubo é ampliado para agricultores marianenses

Incentivo tem acompanhamento técnico para alcançar a maior produtividade possível nas unidades de agricultura familiar do Município.

Maior disponibilidade de sementes permite esticar tempo para agricultores acessá-las.
Publicidade _

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, ampliou o prazo do cadastramento para doações de sementes de feijão e adubo por tempo indeterminado. O auxílio, que apenas trabalhadores rurais podem se beneficiar, faz parte do Programa de Incentivo à Produção de Alimentos e tem como objetivo fortalecer a produção e valorizar a Agricultura Familiar.

As inscrições iniciaram em 20 de dezembro de 2021 e devido a grande disponibilidade de sementes as doações foram prorrogadas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural recomenda que para um melhor armazenamento das sementes ainda não plantadas, elas sejam dispostas em recipientes secos, que não permitam a entrada de água e armazenadas em câmaras frias/geladeiras para que não percam a capacidade de germinação.

Outra dica importante é a adubação adequada do solo, para isso, a administração municipal também disponibiliza adubo para realizar o plantio, a fim de garantir um solo mais adequado e preparado para o desenvolvimento das sementes.

Publicidade
_

Para fazer a retirada das doações, o agricultor interessado deverá ir até a Secretaria, localizada no Centro de Convenções – Av. Getúlio Vargas, 110 – Mariana, (MG) – apresentando o comprovante de atuação como trabalhador rural, o comprovante de posse de terra e o comprovante de residência rural.

Foto: Embrapa

Publicidade