Prazo para vacinação contra Febre Aftosa é prorrogado em Minas

Publicidade _

A Secretaria Municipal de Agropecuária informa que a campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em Minas Gerais, que iria de 1° a 31 de maio, foi prorrogada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) até 30 de junho, devido ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A comprovação da vacinação deverá ser feita por meio de declaração pelo sistema on-line até o dia 10 de julho, na página do instituto na internet (www.ima.mg.gov.br), uma vez que o atendimento presencial nos escritórios do IMA está suspenso temporariamente em razão da pandemia.

Produtores com dificuldades de acesso à internet podem encaminhar a nota fiscal de compra da vacina para a Secretaria Municipal de Agropecuária, situada em seu novo endereço, na Rua Hugo Soderi,S/N,Bairro Saramenha, no horário de 7h às 12h, para que seja feito o lançamento da declaração da imunização no sistema on-line do IMA pelos servidores da Secretaria.

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 92,79 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de julho de 2020 poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agropecuária no telefone (31) 3559-3249, ou pelo email:  agropecuaria@ouropreto.mg.gov.br.

Publicidade