Prefeito de João Monlevade é o pioneiro na cidade em participar do Programa Prefeito Amigo da Criança

Ações para crianças e adolescentes de João Monlevade são apresentadas em evento da Abrinq

Prefeito de João Monlevade é o pioneiro na cidade em participar do Programa Prefeito Amigo da Criança
Visita crianças Prefeitura
Publicidade _

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), é um dos três representantes do Executivo e único mineiro convidado pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, para integrar o painel de boas práticas durante o Encontro Regional com Prefeitos – Região Sudeste.

O encontro poderá ser assistido virtualmente em endereço a ser divulgado posteriormente, na próxima quarta-feira (13), às 15h. Este ano, o painel tem como tema “O Legado do Prefeito para a Infância e Adolescência” e conta também com a apresentação dos chefes do Executivo de Diadema (São Paulo) e Nova Venécia (Espírito Santo).

Dr. Laércio Ribeiro foi o primeiro prefeito de João Monlevade a aderir ao Programa Prefeito Amigo da Criança, na sua primeira edição em 1997, durante seu primeiro mandato. Agora, após seis edições do projeto, ele terá a oportunidade de compartilhar as boas práticas voltadas para crianças e adolescentes do município de João Monlevade com outras cidades brasileiras.

“É muito gratificante ser reconhecido pela Fundação Abrinq, que há quase 30 anos trabalha para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Estamos empenhados em tornar nossa cidade mais inclusiva, justa e participativa a cada dia. Entre as ações, destacamos a liderança de João Monlevade na reforma psiquiátrica, por meio da implementação do Sesamo Infantojuvenil (IJ). Nossa abordagem em saúde mental valoriza o cuidado integral na comunidade, incluindo uma série de ações baseadas em políticas públicas interdisciplinares, visando a redução dos fatores de risco para o bem-estar da população”, destacou Dr. Laércio.

Plantio de árvore com Cemei Sion

Prefeito Amigo da Criança

O “Prefeito Amigo da Criança” é um programa criado em 1996 para ajudar municípios a melhorar os direitos das crianças e adolescentes. Durante os quatro anos de mandato, o programa fornece orientações técnicas, realiza seminários para compartilhar conhecimento e incentiva ações para criar políticas públicas que beneficiem a vida dos jovens. No final do mandato, os prefeitos que fazem avanços significativos recebem o reconhecimento pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Publicidade