Início Cidades João Monlevade Prefeito interino de Monlevade anuncia retomada de área pública inutilizada

Prefeito interino de Monlevade anuncia retomada de área pública inutilizada

Estudo para novo destino do terreno está em andamento

A ação foi acompanhada pelo Assessor de Governo, Gentil Bicalho, e pelo Procurador Jurídico, Hugo Lázaro Marques Martins.

O prefeito interino de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), anunciou nessa quinta-feira (30), a retomada de uma área doada por escritura pública para o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).
Este terreno fica no bairro Cruzeiro Celeste, possui 2.711,05 metros quadrados e foi doado em 2001.

Fabrício Lopes informou que, após várias tratativas, está sendo revertido o processo da doação.

Ela será por meio de um Termo de Revogação de Doação de Imóveis firmado entre a Prefeitura de João Monlevade e o Sest/Senat.
Este busca desvincular o terreno da obrigação inicial e possibilitar a redefinição do uso da área em prol dos interesses municipais.
A iniciativa ocorre porque o Sest/Senat possui uma unidade de atendimento em outra localidade no município.

“A escritura pública que formalizou essa doação está sendo revista, e em breve teremos o terreno novamente registrado em nome do município. Estamos, neste momento, conduzindo estudos para determinar a melhor destinação para esse espaço, visando atender às necessidades e demandas da comunidade”, destacou o prefeito interino.

Para formalizar a revogação da doação, Fabrício Lopes ressaltou o apoio do presidente do Conselho Regional de Minas Gerais do Sest/Senat, Rubens Lessa Carvalho, que assinou o documento revertendo o ato de doação do terreno e reforçou o compromisso de manter-se à disposição da Prefeitura no que for necessário.
Ele também frisou a colaboração da gerente da unidade de João Monlevade, Mariângela Melgaço de Oliveira, em todo o processo na busca das tratativas para atender aos interesses da comunidade e promover o desenvolvimento local.

A gerente esteve no gabinete do prefeito interino para a formalização oficial do documento de repasse do terreno do Sest/Senat ao município.
A ação foi acompanhada pelo Assessor de Governo, Gentil Bicalho, e pelo Procurador Jurídico, Hugo Lázaro Marques Martins.

Foto: Kátia Passos/AcomPMJM

Sair da versão mobile