Prefeito Orlando e vice Élio tomam posse na Câmara de Itabirito

Publicidade _

Orlando Caldeira e o Dr. Élio da Mata, ambos do Cidadania (antigo PPS), tomaram posse como prefeito e vice de Itabirito (Região Central de Minas). A solenidade se deu nesta quarta-feira (4) no Plenário da Câmara de Vereadores.

Orlando fez um discurso emocionado. Ele disse que se lembrou de sua mãe e de seu saudoso pai ao calçar os sapatos. “Eles me ensinaram que eu tinha de deixar a roupa pronta de um dia para outro (quando houvesse um evento importante)”, disse ele. Logo após, tomou um copo d’água para conter a emoção.

Orlando também agradeceu ao então prefeito Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) pela transição democrática.

Dr. Élio, em seu discurso, disse que políticos modernos são aqueles que são líderes de um povo. “Temos de deixar os interesses pessoais em nome toda uma cidade”, salientou.

O vice ainda enfatizou que se tivesse de escolher um presidente da Câmara para trabalhar, ele escolheria Arnaldo. “Isso porque foi o povo que o escolheu como vereador. E se eu tivesse de escolher vereadores para trabalhar, eu escolheria o que estão aqui hoje”, disse ele ao olhar para os edis que compareceram em sua totalidade à Casa Legislativa.

Discursaram também os deputados estaduais João Vitor Xavier (presidente estadual do Cidadania) e Alencar da Silveira (PDT), bem como o Padre Miguel Ângelo Fiorillo.

João Vitor disse que se coloca à disposição para colaborar com o mandato de Orlando. Alencar afirmou que “uma administração deve ajudar a população como uma mãe ajuda o filho”. Segundo o deputado, o então prefeito Arnaldo “fez a lição de casa” gerindo a cidade. Alencar, que é o deputado majoritário do município, afirmou que se deve ter em mente “economia e responsabilidade” para superar a crise que o estado atravessa atualmente.

O padre Miguel agradeceu ao atual presidente Rodrigo do Porco (PSD) pela oportunidade de ser um dos oradores. Em seu discurso, o padre propôs a construção de um hospital infantil no município e explanou sobre as crianças em Itabirito que vivem abaixo da linha da pobreza, e que recebem ajuda de pastorais das igrejas.

Nesta quarta, Arnaldo voltou a ser o presidente da Câmara. Rodrigo voltou a ser vice-presidente da Casa, e Renê Butekus (PSDB) continua secretário

Publicidade