Prefeitura abre Chamamento Público para estudos de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Publicidade _

Possibilitando estudos sobre a viabilidade da expansão dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na sede do município e no distrito de Cocais, a Prefeitura Municipal abriu, no último dia 02, Edital de Chamamento Público para Manifestação de Interesse.

A publicação do edital se deu a partir da necessidade de se acelerar o processo de universalização do sistema de esgotamento sanitário em Barão de Cocais, além de promover melhorias no abastecimento, que desde 1995 vem sendo administrado pela Copasa.

Por meio do chamado Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), a Prefeitura busca informações que lhe forneçam elementos técnicos, soluções de engenharia, econômicos e jurídicos que possibilitem a realização da concessão desses serviços. O Chamamento Público não representa nenhum custo à Administração Municipal, permitindo que o município utilize ou não os estudos realizados.

Segundo o prefeito Décio dos Santos, “a cidade conta com uma grande área atendida com os serviços de abastecimento de água, mas ainda são necessárias melhorias significativas, além da fundamental expansão no atendimento com os serviços de esgotamento sanitário”, visto que inexiste, atualmente, o serviço de tratamento dos esgotos coletados.

Para o secretário de Obras e Saneamento, Hernani Duarte Júnior, apesar de todos os esforços empregados, as soluções não avançam na velocidade que o problema requer, devido ao alto valor dos investimentos necessários. Por isso, de acordo com ele, “o estudo se insere no contexto de nossas ações estratégicas para ampliar a prestação deste serviço público essencial à população”.

Dessa forma, conforme estabelecido pelo Edital de Chamamento Público, acredita-se que uma eventual concessão da prestação de serviços públicos de expansão, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água da sede do município e do distrito de Cocais, proporcionará um caminho mais ágil e concreto rumo ao objetivo de universalização dos serviços.

O edital pode ser acessado, na íntegra, pelo nosso site: https://bit.ly/2FxG3M8.

Publicidade