A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, irá promover a 4° edição da Colônia de Férias, entre os meses de janeiro e fevereiro. Essa é uma oportunidade de trazer para os jovens da cidade o significado de diversão, além de garantir muito esporte durante as férias escolares. Neste ano, o programa irá ocorrer de forma descentralizada, serão 3 localidades diferentes espalhadas pela cidade para atender todas as crianças de até 12 anos.
Para o prefeito, Duarte Júnior, a existência dessa iniciativa representa muito para a cidade. “A Colônia de Férias é uma das ocasiões que temos para proporcionar lazer e esporte aos jovens. Investir em oportunidades como essa, mostra como nossa gestão pensa no esporte como uma ferramenta de integração e inclusão social”, comentou.
A ação acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro, no distrito de Passagem de Mariana, no Ginásio Poliesportivo Gerson Cirilo Batista. A alegria e diversão se estendem nos dias 22 a 24, no bairro Santo Antônio, na quadra da Escola Municipal Wilson Pimenta Ferreira. Já o encerramento das atividades acontece entre os dias 28 de janeiro a 1 de fevereiro na Arena Mariana.
Os encontros ocorrem sempre no período da tarde, entre 13h às 17h horas. As crianças ficarão sob responsabilidade de cerca de 10 membros da equipe da Secretaria de Esporte realizando atividades variadas como aulas de vôlei, basquete, futsal, além de jogos educativos e pinturas faciais.
O objetivo é fornecer uma atividade de lazer no período de férias escolares e promover a socialização entre os jovens. Além disso, é uma oportunidade da Secretaria de Esporte divulgar as atividades esportivas existentes na Arena para toda comunidade.
INSCRIÇÕES – Para participar os responsáveis pelas crianças devem se dirigir até os locais das atividades e preencher uma ficha de inscrição. A participação é gratuita e aberta a toda comunidade. As ações são destinadas para crianças de até 12 anos.
HISTÓRICO DO PROJETO – A Colônia de Férias é um projeto tradicional da Secretária de Esporte que comemora em 2019 sua quarta edição. Ao todo são cerca de 300 jovens envolvidos.