Prefeitura assina ordem de serviço para a construção da nova escola de Passagem

Recursos de mais de 7,6 milhões para a obra foram repassados pela Fundação Renova

Novo espaço será erguido ao lado da atual escola cujo terreno foi desapropriado pela prefeitura de Mariana.
Publicidade _

Em ato realizado no início da noite desta segunda-feira (03) ao lado da Escola Municipal de Passagem de Mariana, o prefeito Edson Agostinho (Leitão) assinou a ordem de serviço para a construção de novo espaço escolar no distrito marianense.

Edson Agostinho estava acompanhado de secretários, vereadores e membros da comunidade.
A nova escola de Passagem de Mariana ficará localizada em terreno adjacente da atual escola que foi desapropriado pela prefeitura.
Demanda antiga da comunidade, a construção da unidade será realizada com recursos da ordem de 7,6 milhões oriundos da Fundação Renova.

Este dinheiro já está disponível no caixa da prefeitura.
Tudo isso permitirá o imediato início das obras que começarão com a adequação do terreno e fundações.

-
Terreno desapropriado pela prefeitura localiza-se ao lado e aos fundos da Escola Municipal de Passagem de Mariana.

Assinatura e solicitações


Em seu pronunciamento durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito destacou o pleito antigo da comunidade por uma nova escola.

Ele pediu agilidade e orientou a empresa a comunicar sempre aos moradores os possíveis transtornos que poderão acontecer no período de preparo do terreno e construção.


“Não se faz omelete sem quebrar os ovos”, pontuou o prefeito, ao pedir que os impactos, principalmente na remoção de terra e início das obras sejam informados à população, para evitar desgaste e transtornos maiores.

Outra lembrança do prefeito foi para solicitar a prioridade na contratação de mão de obra local.

História


Considerada a melhor escola primária da região pelo IBED, a escola Municipal de Passagem de Mariana sempre foi destaque na formação e orientação dos alunos do distrito.

Por isso tudo, tornou-se uma referência positiva na comunidade.
Com a conclusão da nova escola, o antigo espaço provavelmente será adaptado para acolher uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o distrito.
Segundo informações, cerca de dois anos serão necessários para a conclusão do novo espaço educacional, que está sob a responsabilidade da empresa marianense Terra e Técnica.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade