A Prefeitura de João Monlevade definiu nesta quinta-feira (27) a programação da 30ª Cavalgada.
A empresa Luciele Abrante Rossi foi a vencedora da licitação realizada para escolher os organizadores do evento.
Além do local, a empresa apresentou na segunda-feira (24), a grade de artistas que vão abrilhantar a festa.
Após análise da Comissão Organizadora da Cavalgada, ficou definido que Eduardo Costa vai abrir o evento no dia 31 de agosto, quinta-feira, como atração gratuita.
Os shows com cobrança de ingresso serão dia 1º de setembro (sexta-feira), com as duplas César Menotti & Fabiano e Guilherme & Benuto, e dia 2 (sábado), com o cantor Leonardo.
No domingo, 3 de setembro, com entrada gratuita, será promovido o Concurso de Marchas com apoio do Clube do Cavalo e R$ 20 mil em prêmios.
A Prefeitura vai investir R$ 450 mil no evento, que é uma tradição cultural da cidade, objetivando promover uma festa de qualidade.
Com isso a administração municipal busca proporcionar momentos de lazer e entretenimento, além de valorizar a cultura local.
Outro objetivo é fomentar o comércio e movimentar a economia do município, com ocupação de hotéis, restaurantes e prestação de serviços.
O processo segue agora para homologação e assinatura de contrato.
Eduardo Costa gratuito
O empresário Júlio Caçula, sócio da empresa Luciele Abrante Rossi, comemorou o resultado da licitação informando que neste fim de semana já começam as vendas dos lotes relâmpagos de ingressos e passaporte promocionais, com valor acessível à população.
Ele enfatizou que a escolha de Eduardo Costa para fazer a apresentação gratuita visa oferecer um show com um artista de renome, que agrada a todos os públicos.
“Acredito que o Eduardo Costa na abertura será um chamariz para toda a população. Ele atinge todas as classes e gostos. Pretendemos, com isso, popularizar o local do evento logo no primeiro dia”, afirmou o empresário.
Cavalgada do Modão e local longe de áreas residenciais
Júlio Caçula enfatizou que a escolha do espaço, localizado na rua Marataízes, no bairro Sion, levou em consideração o fato de estar afastado de áreas residenciais e possuir várias ruas de acesso, como ocorre em cidades vizinhas como São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira.
O empresário também promete uma mega estrutura, grande logística e amplo estacionamento.
Segundo Caçula, o objetivo é fazer com que esta edição fique conhecida como a ‘Cavalgada do Modão’. “Por isso, apresentamos artistas reconhecidos no Brasil inteiro pelo ‘Sertanejo Tradicional’ como o Leonardo, mesclando com artistas do ‘Sertanejo Universitário’, como a dupla Guilherme e Benuto. Estamos animados e com a certeza de que vamos fazer um grande evento”, salientou.
A grade com os artistas locais será apresentada posteriormente, garantiu o empresário.
Foto: Sérgio Henrique/AcomPMJM e divulgação.