Prefeitura de Barão de Cocais é autorizada a conceder licenciamentos ambientais

São vários os ramos e atividades que podem obter licenciamento na prefeitura a partir de aprovação da Semad. Município vive boom econômico por ações de reparação e minerária.

Licenciamentos ambientais serão mais céleres em Barão de Cocais.
Publicidade _

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) autorizou a Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a liberar licenciamentos ambientais até a Classe 4, a partir deste mês.

Os procedimentos terão acompanhamento técnico do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva), a quem o município se filiou recentemente.

Os empreendimentos e atividades contemplados são: minerárias, químicas, industriais, metalurgia, alimentícia, infraestrutura, gerenciamento de resíduos e atividades agrossilvipastoris.

Publicidade
_

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Cristiano Lage, “Como o consórcio está bem mais próximo aos municípios, ele terá mais controle quanto as condicionantes direcionadas prioritariamente ao município e os empreendedores ganharão em dinamismo, menos morosidade nos processos burocráticos, até então pela Semad, do leste mineiro”.

Publicidade