Prefeitura de Barão de Cocais realiza primeiro licenciamento ambiental

Autorização via consórcio dá mais agilidade na análise e concessão da licença ambiental até a Classe 4 a empreendedores do município.

Nova forma é um benefício para pequenos e médios empresários locais e supera entraves burocráticos.
Publicidade _

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (20), o primeiro licenciamento ambiental para empreendimentos até a Classe 4. Isso foi possível após a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) autorizar o município a liberar licenciamentos ambientais através de um consórcio.
Com o novo consórcio, os trâmites podem ser feitos em um prazo menor, enquanto pelos procedimentos normais do Estado o licenciamento levaria, no mínimo, seis meses para ser liberado. Os procedimentos terão acompanhamento técnico do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva).
O prefeito Décio dos Santos, o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Lage, representantes do consórcio Cimva e do Comercial Pena e Pena, empresa varejista de combustível para veículos automotores que obteve o primeiro licenciamento, participaram de atividade de entrega da primeira licença ambiental que foi realizada na Fazenda Soledade.

“Essa ação é mais uma nova conquista para Barão de Cocais, que trará grandes benefícios para a população, e principalmente, para o empreendedor da região, na geração de renda e emprego”, disse o prefeito Décio dos Santos.

Foto: Acom/PMBC

Publicidade