Prefeitura de Catas Altas entrega kits de bordado para participantes das Oficinas da zona rural

Publicidade _

Aquecer os corações, fortalecer os vínculos e manter o laço solidário e de afeto das mulheres que participam das oficinas de bordado na zona rural e no Morro D’Água Quente foram os objetivos principais da Prefeitura de Catas Altas ao montar e distribuir “kits bordados” compostos por panos para bordado e linhas.

A entrega está sendo realizada pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e muito bem recebida pelas mulheres.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Elaine Rodrigues, por conta da pandemia, as atividades nas comunidades e em todo o município precisaram ser suspensas. “Essa é uma forma de amenizar os impactos negativos do isolamento social. O artesanato possibilita boa utilização do tempo e é prazeroso. A ação é ainda um meio para que essas alunas que têm dificuldade de acesso aos materiais para produção de seus produtos possam adquiri-los”, explica.

Publicidade
_

As ações coletivas foram paralisadas devido à Pandemia, mas “isso não impede de mantermos os atendimentos, os vínculos e a conectividade. As ações coletivas possuem uma função protetiva e potencializadora, mas o momento exige outros formatos. Logo, seguimos com os acompanhamentos dentro dos parâmetros e orientações técnicas atuais”, enfatiza a coordenadora do CRAS, Roberta de Paiva.

“Mesmo com todas as atividades suspensas no município, continuamos atentos às necessidades dos moradores. A COVID-19 está em circulação, mas a população precisa de atenção e suporte. Estamos fazendo de tudo para minimizar os impactos negativos que a doença tem causado”, completa o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Publicidade