A Prefeitura de Catas Altas iniciou em dezembro a construção de 20 casas populares. Os trabalhos devem durar em torno de seis meses.
As unidades serão erguidas na ACBECA e no Morro D’Água Quente e terão padrão popular, porém, com acabamento em cerâmica. Elas terão dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço, em um total de 43,67 metros quadrados.
Além disso, as moradias contarão com instalações prediais completas, inclusive com fossas sépticas nas unidades localizadas na zona rural.
O projeto está orçado em R$ 1.638.310,52.
Beneficiados – depois de prontas, as unidades habitacionais serão destinadas às famílias de baixa renda, que não possuem moradia própria e que estejam inscritas no CAD Único de acordo com os critérios estabelecidos na lei 519/2016.
A lei, que pode ser lida na íntegra no site da prefeitura ou pelo link: http://bit.ly/343tkMg, institui normas para concessão de moradias populares em lotes próprios e em terrenos da Prefeitura.
As inscrições para fazer parte da seleção foram realizadas em setembro. A definição dos beneficiários dependerá do resultado de avaliação social e diagnóstico (por meio de entrevistas e visitas domiciliares) a serem realizados pela assistente social ainda neste ano.