Prefeitura de Itabira e Caixa assinam contrato para repasse do Finisa

O recurso, na ordem de R$ 99 milhões, será usado exclusivamente para obras de infraestrutura.

O superintendente de Rede da Caixa do Nordeste de Minas, Rodrigo Gouveia e o prefeito Marco Antônio Lage, durante o ato. Obras na cidade e asfaltamento da estrada Ipoema a Nossa Senhora do Carmo estão contempladas.
Publicidade _

A Prefeitura de Itabira e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, nesta sexta-feira (10), o contrato que garante o repasse do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O recurso, na ordem de R$ 99 milhões, será usado exclusivamente para obras de infraestrutura.

O contrato foi assinado pelo prefeito Marco Antônio Lage e pelo superintendente de Rede da Caixa do Nordeste de Minas, Rodrigo Gouveia.

Publicidade
_

Os recursos do Finisa só podem ser usados para os investimentos apontados na proposta entregue pela Prefeitura à Caixa.

O dinheiro será usado para infraestrutura de vias urbanas e rurais; expansão e melhoria da iluminação pública; ampliação e construção de equipamentos e unidades esportivas e de lazer.

A remodelação e asfaltamento da estrada que interliga os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo, cuja licitação foi publicada no início desta semana está no pacote.
O prazo para execução dos projetos é de 24 meses, com prazo de 120 meses para pagamento do financiamento, incluindo 24 meses de carência.

Expectativas

O prefeito Marco Antônio Lage explicou que os recursos do Finisa vão ajudar a administração municipal a acelerar os projetos estruturantes, ampliando a capilaridade das obras, especialmente nos bairros e áreas rurais com menos condições de infraestrutura.

“É um recurso importante que vem somar ao orçamento do município para investimentos fundamentais na reestruturação do município, tanto na cidade quanto na zona rural”, disse o prefeito.
Ele argumentou que os recursos possibilitarão levar mais qualidade de vida para os bairros, como pavimentação, iluminação pública e saneamento básico.
Marco Antônio Lage destacou o papel que o asfaltamento da estrada Ipoema a Carmo, na geração de empregos a médio e longo prazo, com a ativação do turismo nesta região.

Publicidade