Prefeitura de Itabirito implanta projeto de pagamento por serviços ambientais

Publicidade _

Como forma de incentivar a realização de ações de recuperação da natureza por parte de proprietários de terrenos rurais, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, abriu cadastramento para seleção de propriedades para o Pagamento por Serviços Ambientais – PSA.

Resultado da Lei Municipal nº 3.523/2021, o PSA é um programa que, por meio de incentivos financeiros ou melhorias nas propriedades, busca incentivar produtores locais a preservarem e recuperarem o ecossistema.

As inscrições podem ser realizadas até 16 de julho, presencialmente, na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Araújo Lima, nº 23, 2º andar, Centro.

“O objetivo do programa é trabalhar junto aos proprietários de áreas rurais na adoção de ações de conservação do meio ambiente. Dessa forma, podemos melhorar a quantidade e qualidade da água para consumo e para o setor produtivo, fortalecendo o desenvolvimento regional e garantindo maior qualidade de vida para a população”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Frederico Leite.

Publicidade