O novo Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na antiga Fábrica Velha, teve as atividades iniciadas nesta semana, quando a Secretaria de Esportes e Lazer instalou-se no espaço, que receberá, a seguir, as secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Saúde.
O planejamento da gestão municipal para o Centro Administrativo contempla ainda a transferência das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além do Atelier de Artes Integradas.
“O início das atividades do Centro Administrativo é uma conquista histórica. Iniciamos pela Secretaria de Esportes. Em breve, virão outras, garantindo à população a oportunidade de acessar diversos serviços públicos, de forma prática, na região central da cidade”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.
As mudanças, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Administração, devem proporcionar economia superior a R$ 600 mil/ano para os cofres públicos, com o fim de pagamento de alugueis nos antigos espaços. O secretário José Bernardo de Paula afirma que a prefeitura arcava com despesas diárias nestes imóveis de mais de hum mil e seiscentos reais.