A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, melhorou o transporte para pacientes oncológicos do município que fazem tratamento em Itabira.
Duas Vans Mercedes Bens Sprinter, com 20 lugares cada uma, foram locadas pela Prefeitura para garantir mais conforto e qualidade no deslocamento de quem é atendido pelo serviço
As vans levam os pacientes em dois horários diferentes. A primeira parte de João Monlevade para Itabira as 5h e retorna as 12h.
A segunda viaja as 11h30 e retorna quando todos os pacientes são liberados.
O coordenador do Transporte Sanitário, José Geraldo Ferreira, explicou que a locação das duas vans possibilitou um salto de qualidade significativo no atendimento aos pacientes e na forma de trabalho do setor.
“Com as duas vans, conseguimos melhorar muito o serviço. Antes usávamos um único veículo para fazer as duas viagens, o que deixava o serviço mais moroso”, salientou.
Além disso, o contrato prevê que todas as despesas com motoristas, manutenção, seguro e combustível são por conta da locadora.
Caso um dos veículos tenha qualquer problema, a empresa deve substituir por outro imediatamente, o que permite mais agilidade no atendimento, evitando atrasos ou transtornos devido ao processo burocrático para fazer a manutenção.
O contrato de aluguel tem duração de um ano e valor de R$ 275.895,12. O documento prevê que os veículos tenham no máximo cinco anos de fabricação.
Os carros devem estar em perfeitas condições de funcionamento e os motoristas precisam preencher todos os requisitos necessários para o serviço, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Foto: Heverton Elias