Prefeitura de João Monlevade usa recursos próprios para alavancar construção de creche

Realizada com recursos federais, obra no José de Alencar estava em ritmo lento

Publicidade _

A Prefeitura de João Monlevade fará um aporte de R$349.642,16 em recursos próprios na construção da Creche do José de Alencar. Com isso, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), pretendem fazer com que a obra evolua. O empreendimento já foi retomado há algumas semanas.

A creche começou a ser construída em 2016, com recursos federais, mas após seis anos, somente 63,17% da edificação foi concluída. O valor total de toda a estrutura está estimado em R$1.819.026,65, dinheiro proveniente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a assessora especial da Secretaria Municipal de Educação, Nair da Silva de Cássia, a intenção é que a empresa responsável pela construção dê uma alavancada no serviço que será inserido no sistema e vai gerar liberação de novos recursos do FNDE. “A partir daí acreditamos que sempre haverá serviços para alimentar o sistema, resolvendo assim o problema dos atrasos”, resumiu.

A Secretaria Municipal de Educação prevê que, se tudo ocorrer dentro do esperado, a obra será entregue em julho de 2023 e começará a funcionar em agosto do mesmo ano. Com a creche pronta, a Prefeitura pretende abrir no mínimo 200 novas vagas. 

Publicidade