A Prefeitura de João Monlevade vai contratar novos agentes comunitários de saúde (ACS), selecionados no processo seletivo número 1 de 2019. O objetivo é completar as equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) que estão desfalcadas.
A contratação foi anunciada pelo prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT), na manhã desta terça-feira (8). O prefeito falou sobre o assunto, ao fazer a abertura de um curso de treinamento voltado para agentes que estão na ativa e outros 15 que já foram contratados pela atual administração, através do mesmo processo seletivo.
O processo seletivo abriu 37 vagas para ACS, mas ainda restam 22 para serem preenchidas. “Além dos agentes que já contratamos, pretendemos preencher as vagas restantes. O nosso lema de campanha falava justamente disso, cuidar das pessoas. O objetivo destas contratações é esse, cuidar da nossa população”, afirmou o prefeito.
Reestruturação
A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, que assumiu a pasta esta semana, comemorou o anúncio. “É uma notícia que todos nós, que estamos no setor e conhecemos as limitações da pasta, estávamos ansiosos para receber”, afirmou.
Já a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, explicou que a contratação é um passo importante na reestruturação das ESF. “O agente de saúde tem um papel importante para o setor, porque é ele que está na ponta. Ele faz ligação entre a administração e a população. Através deles que acompanhamos o tratamento das pessoas que procuram o atendimento em Saúde”, concluiu.