Nos mais diferentes aspectos, a Prefeitura de Mariana, tem sido mediadora de diálogos entre a população e instâncias do setor privado. Isso, porque acredita que ouvir e estar próxima dos cidadãos é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Dessa forma, nas últimas semanas, o poder público intermediou dois importantes diálogos: do Distrito de Monsenhor Horta e Cachoeira do Brumado, ambos com a Fundação Renova.
Tais encontros tiveram como principal objetivo discutir sobre o direito de reparação da comunidade, que até então, havia sido negado pela Fundação, tomando como base diferentes aspectos, como divergências nas documentações apresentadas.
Em ambos os locais e no momento oportuno, a Prefeitura de Mariana, na presença do Chefe do Executivo Municipal, Secretários, Vereadores e população, sugeriu que a comunidade montasse uma comissão, para que assim o diálogo entra às instâncias seja facilitado e um plano de ação estruturado, a fim de garantir a reparação. Após um longo período de conversa, às comunidades aceitaram a proposta e prontamente estabeleceram uma equipe responsável.
O poder público segue empenhado e atento aos acontecimentos, com o objetivo de solucionar essa importante e urgente demanda, solicitada pelas comunidades de Monsenhor Horta e Cachoeira do Brumado.