Prefeitura de Ouro Preto descarta intervenção ou anulação de contrato com a Saneouro

Prefeitura de Ouro Preto descarta intervenção ou anulação de contrato com a Saneouro
Imagem: Filipe Lage
Publicidade _

Na manhã da última terça-feira (23), a Prefeitura de Ouro Preto anunciou a repactuação do contrato com a concessionária Saneouro, em uma reunião liderada pelo prefeito Ângelo Osvaldo e pelo Grupo de Trabalho responsável por buscar alternativas para suspender ou modificar o acordo. Durante o encontro, foram discutidos os problemas do contrato firmado há quatro anos e as medidas que a Saneouro se comprometeu a tomar para melhorar o serviço prestado à população.

O prefeito anunciou que todas as pessoas cadastradas no CadÚnico terão acesso à tarifa social, com descontos que tornam os preços da Saneouro mais baixos do que os praticados em Itabirito e pela Copasa. Além disso, a empresa deverá implementar ações para garantir a qualidade da água fornecida.

Apesar das críticas ao contrato, a intervenção ou anulação, prometidas durante a campanha eleitoral, não foram consideradas opções viáveis, devido à falta de capacidade técnica, econômico-financeira e administrativa do município, além da necessidade de cumprir as leis de saneamento básico e indenizar a concessionária pelos investimentos realizados.

Publicidade
_

A repactuação permitirá que a população tenha acesso à água potável e tratamento de esgoto com tarifas mais acessíveis, enquanto a Prefeitura criará uma secretaria para lidar diretamente com o contrato e fiscalizar o trabalho da Saneouro. As medidas entrarão em prática a partir de junho, e a Câmara de Leis de Ouro Preto poderá avançar em outras discussões importantes para a cidade.

Apesar dos desafios, a repactuação representa um passo importante para melhorar o serviço de saneamento básico em Ouro Preto e garantir o bem-estar da população. è esperar pra ver!

Publicidade