Prefeitura de Santa Bárbara conclui Audiências Públicas no Município

Objetivo foi apresentar propostas do executivo a serem realizadas até o ano de 2030 e ouvir demandas mais urgentes da população.

Prefeito Allcemir Moreira e vice-prefeita, professora Dionir Rodrigues participaram das etapas realizadas nas noites frias deste mês de maio.
Publicidade _

Entre o período de 9 a 25 de maio, aproximadamente 600 pessoas conheceram varios projetos elaborados pela administração dentro do planejamento para o desenvolvimento de Santa Bárbara até o ano de 2030.
Nesta etapa foram realizadas 11 audiências que atenderam moradores de 57 localidades, entre bairros, distritos e comunidades.
Ao longo desse período os participantes tiveram a oportunidade de falar diretamente com os gestores municipais as demandas mais urgentes, em cada região.
Durante todas as noites de consultas e apresentações, o prefeito Alcemir Moreira e a vice-prefeita, Professora Dionir Rodrigues, estiveram à frente das audiências, explicando cada detalhe das ambições e projetos do plano.
Entre outros projetos apresentados estão a drenagem no bairro Ipanema, a construção de uma escola de tempo integral e a pavimentação da MG-129.
Entre as principais sugestões dos moradores, estão a promoção de melhorias no transporte público; aumento da oferta de médicos na rede pública de saúde; realização de obras de infraestrutura e drenagem para resolver os problemas de alagamentos; promover a diminuição do fluxo de veículos pesados no perímetro urbano e implementação do Plano de Mobilidade Urbana.
Vereadores
Durante este período, os vereadores da cidade participaram de atividades em bairros e localidades de Santa Bárbara, também para ouvir anseios e demandas da população. Apesar do período frio, dezenas deles compareceram ao encontro com os vereadores e expuseram seus problemas mais graves, apresentando propostas de solução.

Recentemente, os vereadores mantiveram reuniões com moradores do bairro Tenente Carlos e nesta semana, com moradores da Praia, local onde apontaram como questões mais urgentes a melhoria na saúde e obras de infraestrutura eficazes.

Lá as principais necessidades são relacionadas a um Salão Comunitário para reuniões, a melhoria, sobretudo, no atendimento médico e em obras destinadas a construção de passeio, meio fio, saneamento, limpeza e capina, iluminação pública com lâmpadas de LED, dentre outros pontos.
Espaços de recreação para crianças e jovens, atendimento odontológico, construção de pinguela na comunidade do Morro Queimado, dragagem do Rio e limpeza do Córrego, além de instalação de mais abrigos de ônibus e fornecimento de água potável para a comunidade de Santa Quitéria, também foram sugeridos pelos moradores do bairro.

Foto: Acom/PMSB e Acom/CMSB

Publicidade
_
Publicidade