A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo faz um importante alerta à população: é preciso redobrar a atenção no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.
A Secretaria de Saúde e Vigilância destaca que a maioria dos focos está nas residências e, por isso, ações como visitas domiciliares, delimitação dos focos e mutirão de combate são essenciais. Além disso, pontos estratégicos da cidade também estão sendo vistoriados.
No último sábado, 29, o mutirão de limpeza concentrou-se no Centro e na Baixada. Dados atualizados na terça-feira, 25, mostram que o município já registrou 523 casos suspeitos, sendo 354 confirmados e 169 descartados. É importante ressaltar que esses casos compreendem os notificados pelo Pronto Atendimento para a Vigilância Epidemiológica do município.
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo reforça a importância da colaboração de todos nessa luta contra o Aedes aegypti. Juntos, podemos vencer essa batalha e garantir a saúde e bem-estar da população.