Prefeitura de São Gonçalo lança fotobiografia de Padre João

O livro reúne fotografias, depoimentos e publicações de grandes jornais dos anos de 1980 sobre o sacerdote.

Prefeitura de São Gonçalo lança fotobiografia de Padre João
Historiador Danilo Souza Ferreira durante a sessão de autógrafos do livro sobre o Padre João.
Publicidade _

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Setor de Patrimônio Cultural lançou na noite de ontem, 9, o livro Padre João José Marques Guimarães – As faces de um homem eterno – de autoria do historiador Danilo Souza Ferreira.

O evento ocorreu no auditório do Centro Cultural e reuniu autoridades municipais e dezenas de devotos do padre, o qual contribuiu com a história da cidade.

Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o livro é mais uma maneira de preservar a história do município ao contar a trajetória do sacerdote que moldou os costumes da sociedade são-gonçalense durante décadas.

A primeira- dama Tânia Barcelos, única parente do padre presente no lançamento deu um depoimento repleto de lembranças afetivas sobre a convivência com o sacerdote.

Ela foi homenageada pelas crianças presentes, recebendo o primeiro exemplar do livro.

Em seguida, o público assistiu a um bate-papo entre a escritora Miriam Stella Blonsk, a jornalista Nívia Leles Martins, autora do Prefácio do livro e o autor Danilo Ferreira sobre o trabalho de pesquisa desenvolvido para composição da obra.

O livro reúne fotografias, depoimentos e publicações de grandes jornais dos anos de 1980, os quais relatam os milagres e demais ações do sacerdote que muito trabalhou servindo às pessoas, deixando um legado de fé que percorre gerações.

Prefeito Nozinho observa imagens do Padre João expostas no Hall do Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Os interessados em adquirir um exemplar do mais novo livro sobre a trajetória de Padre João poderá fazê-lo no Setor de Patrimônio Cultural da Prefeitura.
O espaço recentemente instalado na rua Antônio da Manoela, esquina com a rua Monsenhor Torres no Centro de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Foto: Jhonne Stalin/Acom/PSGRA e Mundo dos Inconfidentes

Publicidade