Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento de Itabirito assinam contrato com a empresa Agile Minerals.

Prefeito Orlando Caldeira em assinatura de contrato.
Publicidade _

Contrariando o cenário atual, Itabirito se prepara para receber uma nova empresa

Em meio à pandemia da Covid-19, uma boa notícia para os Itabiritenses: no último dia 19, foi assinado, no gabinete do prefeito Orlando Caldeira, o contrato com a empresa mineira Agile Minerals.

A empresa ocupará o galpão central da área da antiga Delphi, e será responsável pela geração de 100 a 120 empregos diretos no município.

Todo o trabalho foi um empenho da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foi a campo em busca da captação de novas empresas interessadas  em edificar instalações na cidade.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Mário Marques, “além de gerar empregos diretos, é uma excelente oportunidade de expansão pra a cidade”. Dentro deste número, uma das exigências do contrato é que 40% da mão de obra seja direcionada a moradores da cidade. Além dos empregos diretos, a expectativa é que o empreendimento, que será inaugurado em até 180 dias, gere outras possibilidades de trabalhos indiretos, já que a procura por serviços como alimentação, imobiliários entre outros irão aumentar com a chegada de novos funcionários.

A secretaria de desenvolvimento econômico estuda a possibilidade de parcerias com instituições de capacitação profissional, em busca do aperfeiçoamento da mão de obra da população.

A Agile Minerals fabrica e reforma equipamentos para extração de minérios, e tem sua matriz situada na também cidade mineira de Betim.

Publicidade