Prefeitura de Mariana emite nota sobre Casa de Apoio em Belo Horizonte

Decisão foi unilateral, afirma administração de Mariana

Estabelecimento fez suspensão unilateral do atendimento a pacientes marianenses em tratamento na capital mineira, diz prefeitura de Mariana.
Publicidade _

A Prefeitura de Mariana emitiu nesta sexta-feira, uma nota de esclarecimento sobre a suspensão no acolhimento a pacientes do munípio em tratamento em Belo Horizonte.
Confira:


Nota de esclarecimento

“A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde vem esclarecer que tomou conhecimento na presente data da suspensão unilateral do atendimento do serviço prestado pela Casa de Apoio que atende aos pacientes de Mariana em tratamento no município de Belo Horizonte.

Importa esclarecer que a Secretaria de Saúde trata de forma isonômica e responsável todos os compromissos financeiros por ela assumido, inclusive não tendo nenhuma pendência financeira com o referido prestador que eventualmente motivasse a medida irresponsável do não atendimento dos usuários de Mariana.

Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente nos mobilizamos para suporte de todos os pacientes que se encontravam em Belo Horizonte e imediatamente determinamos a reabertura da casa de apoio com o reestabelecimento do atendimento. O que já ocorreu.

Sempre vamos pautar a saúde como prioridade e assim será encaminhamento das ações da nossa gestão, mesmo diante do ônus negativo, que pode chegar a 90 milhões deixado pela falta de planejamento.

Reiteramos nossa responsabilidade e cuidado com todos os usuários e pacientes que confiam sua saúde na nossa administração, lamentamos eventuais transtornos e informamos que adotaremos todas as medidas necessárias para apurar a responsabilidade dos envolvidos”.

Foto: Isabela Jorge

Publicidade