Prefeitura fala em “reconstrução” de Itabirito enquanto continua limpeza

Prefeito reconheceu as perdas materiais de moradores e comerciantes e narrou alternativa para evitar desabastecimentos

Região Central e Bairro Novo Horizonte entre os mais afetados pelas chuvas em Itabirito.
Publicidade _

O prefeito Orlando Caldeira, o vice, Elio da Mata, o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro e o Coordenador de Defesa Civil do município, Felipe Delabrida participaram de entrevista, na prefeitura, sobre os danos causados pelas chuvas e a transposição de córrego e rio em Itabirito.
Segundo o prefeito, as perdas diretas da administração foram de medicamentos e cestas básicas que estavam armazenadas em áreas inundadas.
Uma das preocupações dos moradores era sobre a possibilidade de desabastecimentos de ítens alimentícios, gás de cozinha, combustíveis, etc, no município, face aos inúmeros transtornos nas vias de acesso.
Para transmitir mais tranquilidade, Orlando Caldeira destacou que não haveria maiores consequências face a utilização de estrada alternativa de acesso, próxima ao Pico e que liga Itabirito à Br-040, que teve ontem a sua interrupção suspensa.
Ele frisou que as pessoas desabrigadas estavam em abrigo da Escola Municipal Natália Donada Melillo, que recebeu até ontem (10), cerca de 150 pessoas.
Os trabalhos de limpeza no centro da cidade e em outros pontos foram reiniciados pela Prefeitura com apoio e empréstimos de equipamentos e máquinas do setor privado.

O prefeito reconheceu as perdas materiais de moradores e comerciantes e afirmou que o recomeço da superação já começou com a reconstrução da cidade.

Foto: CBMMG

Publicidade