
A Prefeitura de Santa Bárbara realizou, na última quarta-feira, 26, a primeira reunião entre o Poder Executivo e a nova gestão do Legislativo para prestar contas referentes ao último quadrimestre de 2024.
O encontro ocorreu na Câmara dos Vereadores e discutiu a aplicação de recursos públicos na cidade, além de previsões orçamentárias. Entre os presentes, estavam representantes da Administração Pública, do Planejamento, da Saúde, da Controladoria e da Procuradoria-Geral de Santa Bárbara.
Segundo a Prefeitura, a reunião abordou a destinação de recursos para os setores da cidade, bem como as despesas e os investimentos do município. Além disso, os participantes discutiram metas de arrecadação, os valores recebidos pelo município e as despesas de cada setor.
A reunião é essencial para fortalecer a transparência na gestão dos recursos públicos e seu direcionamento para áreas prioritárias, como educação, segurança e saúde. Desse modo, evento está alinhado à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000), que estabelece diretrizes para os gastos públicos em municípios e estados.
