Prefeitura se reúne com diretoria da Copasa para discutir abastecimento e extensão de rede em Barão de Cocais

Publicidade _

Representantes do município estiveram, neste mês, em Belo Horizonte para uma reunião com a diretoria da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Eles salientaram a preocupação e cobraram da empresa providências em relação a falta de água nos bairros Nacional, Nacional II, Garcia, Garcia II entre outros; enfatizaram ainda sobre a necessidade de dar segmento a extensão de rede de água até a Chácara II, garantindo melhorias na qualidade da água na região. Eles discutiram também a renovação e ampliação do contrato, incluindo o tratamento de esgoto. 

Sobre os problemas enfrentados no abastecimento de água em localidades do município, a diretoria da Copasa afirmou que providências foram tomadas para substituição das bombas, o que, segundo eles, resolverá a questão.

“Temos a preocupação com os frequentes problemas de abastecimento e é necessário que a cidade tenha um bom departamento de água em todas suas regiões”, reforçou o vice-prefeito. 

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Lourival Ramos, o secretário de Obras, Hernani Duarte, o Secretário Adjunto de Fazenda, Heber de Almeida Matias, e o vereador Leonei Pires. Representando a Copasa, Guilherme Frasson Neto (Diretor de Operação Metropolitana), Vicente de Paulo Seabra da Rocha (Gerente do Distrito Regional Santa Luzia) e José Antônio R. Portella (Superintendente de Operação da Região Metropolitana).

Publicidade