Primeira Edição do Festival de Choro & Samba chega ao fim em Mariana

Publicidade _

A Primeira Edição do Festival de Choro & Samba, Edição Mariana, terá o seu final nesta sexta-feira (21), com mais dois grandes shows, na Praça da Sé. Com o primeiro, às 20h e o segundo, às 21h30. Essa é a quinta etapa desse projeto, que teve o seu início no mês de junho deste ano, e contou com um ineditismo e pioneirismo de um festival desta envergadura na cidade. O seu acolhimento, por parte do público, teve uma adesão gradual, onde a população, nos últimos cinco meses, pode desfrutar gratuitamente de dez shows musicais, na Praça da Sé. 

Para os amantes do Choro foi uma oportunidade de reencontrar-se com o gênero. Para os que somente possuíam um conhecimento superficial, foi a oportunidade de aprofundá-lo. E, os que não conheciam, tiveram a oportunidade de fazê-lo da forma mais recomendada possível: com eventos em que os mestres do gênero estiveram presentes. Os shows de Samba, gênero mais conhecido, foram escolhidos para serem os mais diversificados possíveis. Artistas de vários matizes compuseram o painel que foi apresentado, onde se procurou atender a todos: artistas e público, brindados com os mais diversos ritmos e interpretações possíveis. 

REPRESENTANDO O CHORO

Nos shows de encerramento teremos a apresentação do Clube do Choro de Belo Horizonte, convida Ausier Vinícius. A formação do grupo conta com Marcelo Issa, no Violão de Sete Cordas, José Cícero, no Acordeom, no Pandeiro, Fábio Palhares, no Cavaquinho Centro, Luiz Guilherme, e no Bandolim, Hélio Pereira. O convidado especial, no Cavaquinho Solo, é o artista Ausier Vinícius. Natural de Peçanha (MG), autodidata, é um dos maiores intérpretes da obra de Waldir Azevedo, o maior vendedor de discos no Brasil, em todos os tempos, cuja obra revelou as potencialidades do Cavaquinho, como instrumento solista, criando sucessos que percorreram o mundo e permaneceram em cartaz até hoje, como “Brasileirinho”, “Pedacinhos do Céu” e “Delicado”. A oportunidade de ouvi-lo é preciosa, pois trata-se de um mito no gênero! 

REPRESENTANDO O SAMBA

O convidado para o show de Samba é o grupo Choro e Samba de Quintal. Fundado em 2002, tem integrantes profissionais com experiência em lecionar música, além de ostentar um currículo com apresentações em países do exterior. São eles: Marcos Flávio, no Trombone, Ramon Braga, no Pandeiro, Henrique Sete Cordas, Violão de Sete Cordas, Cleidiano Machado, no Cavaquinho,  Juninho Braga, Vocal, e o convidado Pedro Mota, no Trompete. O repertório é altamente dançante e aborda ritmos como o Samba de Gafieira, conferindo às apresentações um tom sempre alegre e interativo. Este sincopado é o molho do grupo, responsável pelos inúmeros convites que recebem para atuarem nos mais diversos locais do estado, se apresentando em festivais de samba, de gastronomia, de choro e de música popular de alta qualidade. 

Publicidade