Profissionais da rede municipal de Educação visitam exposição em BH

As obras podem ser vistas até o dia 16 de janeiro de 2023, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte

Educadores de João Monlevade visitaram a mostra 'Sonho de Amor', que conta com mais de 180 obras do artista russo Marc Chagall.
Publicidade _

Na última quinta-feira (21), aproximadamente 35 profissionais da rede municipal de Educação de João Monlevade visitaram a exposição do artista Marc Chagall “Sonho de Amor”. O grupo esteve na capital mineira no Circuito Cultural Banco do Brasil e no Museu Memorial Minas/Vale, na praça da Liberdade.

De acordo com a secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, o encontro foi uma possibilidade para agregar conhecimento e assim enriquecer o conteúdo escolar. “A formação permitiu vivências artísticas e possibilitou o surgimento de novas práticas pedagógicas com possibilidade de trabalhar conteúdos diversificados“, comentou.

Já o gestor do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luz aos Pequeninos, Gláucio Antônio dos Santos,disse que visitar a exposição possibilitou o fortalecimento de laços de amizade e parcerias para a continuidade de um trabalho em rede. “A visita aos museus é uma forma diferente e não menos importante de buscar conhecimento. As exposições nos convidam a perceber importantes detalhes da vida escondidos em nosso cotidiano”, destacou.

Mostra

A exposição “Marc Chagall: Sonho de Amor”, possui mais de 180 obras desse artista que marcou o século XX. As obras podem ser vistas até o dia 16 de janeiro de 2023, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte (CBB BH). A proposta da mostra é convidar os visitantes a uma imersão no universo vibrante, poético e fantástico criado por Chagall através do uso revolucionário das formas e das cores.

Publicidade