Início Cidades Itabira Profissionais do turismo em Itabira recebem auxílio financeiro

Profissionais do turismo em Itabira recebem auxílio financeiro

Quarenta itabiranos que trabalham no setor de turismo foram beneficiados com um cartão de R$ 150,00 da empresa de tecnologia de pagamentos Elo. Eles participaram do programa Elo do Bem, que entrega cestas básicas em cartões pré-pagos para famílias cuja principal fonte de renda é o turismo, paralisado por causa das medidas restritivas de combate à Covid-19.

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabira e a Associação Circuito do Ouro. Foram contemplados artesãos, quitandeiras e condutores de turismo. O cartão recebido pode ser usado em toda a rede comercial que aceita os cartões Elo.

A entrega do benefício começou na quinta-feira (6), no Centro Itabirano de Artesanato. O local foi escolhido porque grande parte dos agraciados é associado à instituição. Os demais cartões poderão ser retirados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), após contato telefônico de servidores da pasta.

Para a superintendente de Comércio e Turismo, Myriam Celme Lage Assis, essa ação mostra a importância do Conselho Municipal de Turismo e da integração de todos os entes ligados ao setor. “A iniciativa reforça o envolvimento entre as pessoas do turismo, a Associação Circuito do Ouro, a Superintendência de Turismo e todos os projetos que estamos realizando para o desenvolvimento da categoria”, explicou.

O projeto

Na primeira fase do projeto Elo do Bem, mais de 5,5 mil famílias foram atendidas em Porto de Galinhas (PE), Barra Grande – Península de Maraú (BA), Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN). De acordo com a empresa, na segunda fase (em andamento), a meta é arrecadar doações para 11 mil famílias em Bento Gonçalves (RS), Brotas (SP), Circuito do Ouro (MG) e São Roque (SP), além das regiões atendidas na primeira fase do projeto.

Sair da versão mobile