Programa de Desenvolvimento rural em Catas Altas

Programa é uma parceria com a UNA/Itabira

Programa de extensão da UNA está sendo executado no município, após solicitação dos alunos do Curso de Medicina Veterinária de Catas Altas.
Publicidade _

A Prefeitura de Catas Altas, a EMATER – MG, a UNA de Itabira e produtores rurais de Catas Altas firmaram parceria dentro do Programa de Desenvolvimento do Produtor Rural – PDPR da UNA.
Trata-se de um programa de extensão da UNA que está sendo executado no município, após solicitação dos alunos do Curso de Medicina Veterinária de Catas Altas.
O objetivo do programa é oferecer auxílio técnico aos produtores no desenvolvimento de suas atividades agropecuárias.

A principal meta é aumentar a produtividade e a qualidade do produto, visando a redução dos custos de produção.
Assim, no final do mês de abril, foi realizada a primeira visita nas propriedades dos senhores João Bosco de Araújo, Miguel Arcanjo de Araújo e Paulo Valentim Ferreira; além do casal Sandra Maria Rodrigues e José Benedito.
O projeto possibilita aos futuros médicos veterinários a oportunidade de conhecerem os campos de atuação, bem como colocar em prática a teoria aprendida na sala de aula, diante da vivência na execução do programa.
É um projeto sem fins lucrativos que almeja junto aos demais parceiros o crescimento do setor agropecuário do município e região.
“Com o projeto encaminhando a nossa expectativa é de melhorar e alinhar essas prioridades, mostrando um resultado positivo para o produtor. Nas próximas etapas discutiremos sobre a inseminação, vacinação, cirurgias, manejo e controle sanitário”, afirma Augusto Maurício, participante do projeto e aluno da UNA de Itabira.
“Estamos muito felizes em realizar essa parceria que beneficiará nossos produtores rurais, fomentado o conhecimento e desenvolvimento de suas atividades, além do proporcionar muito conhecimento aos estudantes”, ressalta o Prefeito Saulo Morais.

Publicidade