A Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, iniciou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Os encontros estão ocorrendo desde o dia 13 de fevereiro nas seis escolas da sede com a participação de 307 alunos, todos do 5º ano do Ensino Fundamental. A formatura está prevista para acontecer no final do primeiro semestre.
Os estudantes têm a oportunidade de participar de aulas sobre a prevenção contra as drogas e o álcool, conduzidas pelo policial Cabo Tavares.
Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é uma parceria entre pais, professores, alunos, forças de segurança e comunidade. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar capacitado apresenta aos estudantes as estratégias adequadas para que se tornem bons cidadãos e resistam à oferta de álcool e drogas e ao apelo da violência.
Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção contra a violência e o uso de substâncias ilícitas e licitas que causam danos à saúde e prejudicam o desenvolvimento dos jovens.