Projeto Arrumando a Casa fez alegria de outra família em junho

Moradora do distrito de Passagem de Mariana teve a garantia de mais conforto e segurança para a sua família. Satisfação não foi contida.

Programa é complementar ao Projeto Aluguel Social destinado a famílias em condições de vulnerabilidade ou que correm risco em suas habitações.
Publicidade _

Neste mês de junho, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Projeto Arrumando a Casa, entregou mais uma moradia reformada, desta vez a uma moradora do Distrito de Passagem de Mariana.
Inicialmente prevista apenas intervenção no telhado, a moradia foi amplamente reformada, após verificação e avaliação da estrutura do imóvel. A contemplada foi Marcilene Custódio.
A moradora, que é viúva e divide a casa com a filha e dois netos, teve a casa notificada pela Defesa Civil. Com as obras uma parede da casa caiu, sendo necessárias novas intervenções no local. A partir disso, a moradia foi vinculada ao Projeto Arrumando a Casa, sendo completamente reformada. A obra, que iniciou no dia 07 de fevereiro, foi entregue agora, no mês junho, com menos de cinco meses de intervenções.
O Projeto
O Arrumando a Casa tem como principal objetivo reformar os lares das pessoas que são beneficiárias do Projeto Aluguel Social que é focado no atendimento a moradores em condição de vulnerabilidade, na qual as moradias são consideradas de risco, após avaliação do Departamento de Defesa Civil. Atualmente, o município atende 375 famílias nos programas.
Foto: Maria Fernanda Viana

Publicidade